segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa


Quatro dias de feriado: esse foi o motivo principal para irmos pra casa dos avós no último fim de semana e isso é sempre uma alegria, pois o Henrique pode aproveitar para matar a saudade da prima e o restante da família pode fazer o mesmo em relação à ele. Somente o Dindo e a Dinda não estiveram conosco, pois aproveitaram para visitar os pais da Dinda e estreiar o carrinho novo deles.
Sábado a noite: aniversário na agenda! Esse foi o argumento para que o garoto cortasse o cabelo. Só que dessa vez, ao contrário das anteriores, foi seguida de choros de protestos e ‘nãos’ para o corte. Já o aniversário superou as expectativas e os momentos de irritação, pois tanto o Henrique como Isabela se divertiram a valer nos brinquedos infláveis e mantiveram a concentração no show de mágica! Um festão, como afirmariam os apreciadores de bons momentos.

A parte desconfortável do fim de semana foi o momento que o Henrique estava correndo pela casa no domingo pela manhã e levou um escorregão, batendo com o supercílio no canto da cama na casa da vovó, deixando o vovô profundamente chateado, pois era ele quem acompanhava o pique do garoto. O choro e o galo foram inevitáveis, porém não passou disso para alívio de todos.

Ao fim do dia páscoa, “Patinhas” de coelho pelos cantos da sala da vovó materna, procura dos ovinhos de chocolate pelas crianças e um roteiro clima de domingo depois de um feriado prologando! Não é preciso dizer que esses dias de descanso foram mais que recompensadores.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cadeira cativa

Henrique:
- Mamãe... xixi!
Mamãe:
- Corre Henrique! corre pro o banheiro!

Henrique senta no vaso e faz xixi e recebe o aplauso e a alegria coletiva

Henrique:
- Mamãe... o ívo!
Mamãe:
- Vai ler o livro ?
Henrique:
- o ívo.

O restante, as imagens falam por si










segunda-feira, 11 de abril de 2011


Neste fim de semana fomos comemorar o aniversário do papai na casa dos avós. Estiveram, além dos familiares, os amigos da velha-guarda. Foram momentos agradáveis e um excelente motivo para reunir velhos amigos para novas conversas e relembrar com nostalgia os fatos do passado.

Nesse ano o papai não se incomodou em nada com os festejos do aniversário, ao contrário dos anos anteriores...

Que venham outros aniversários assim.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O primeiro passeio

Desde a semana passada, quando mamãe soube que a escolinha estava organizando um passeio com as crianças, não houve um dia sequer que ela não se preocupasse com a situação. Até porque, caso não fosse autorizado, o bebê teria que ficar em casa por conta do fechamento da escola durante o período diurno. Isso fez com que uma possível negativa materna quanto ao passeio começasse a ser repensando como um "talvez".

Somente no último dia de decisão e com o coração na mão, mamãe concordou com muita preocupação que o menino fosse autorizado a "viajar" até Jarinu para conhecer uma fazenda de caprinos. Apesar da pouca distância e por ser meio período, a tensão não dimunuiu e deve ter esgotado todas as angústias da mamãe que preparou tudo com um nó garganta.

Para alívio, o passeio de ontem foi um sucesso. As professoras trouxeram boas (e provavelmente cansativas) impressões, as crianças voltaram exaustas, e provavelmente esta será a primeira de muitas aventuras do nosso guerreiro.

O que mais complicou foi o fato dele ter se cansado, porém após o banho diurno, o pique voltou e o horário de dormir foi adiato para as 23:00 e só vindo a acordar novamente às 04:45, deixando o papai insone enquanto ouvia os suspiros da dupla em sono solto.

Alívio por um lado, cansaço do outro, expectativa de que a vida continue dessa forma... assim as noites em claro, apesar de tudo se tornarão um alívio.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novas perspectivas

Hoje o papai começa em um novo emprego depois de ter trabalhado desde o dia 09/09/2009 na mais enxuta empresa que ele já esteve na vida. Uma página vira da Helplink para a ART-IT.

Enquanto isso, o restante da rotina continua. O bebê, que agora não é mais bebê, continua aumentando seu vernáculo com palavras que até antes não falava, brinca bastante, esbraveja bastante e desde novembro não fica doente, para alívio de toda família!

O fim de semana foi marcado por chuva e maratona na noite de sábado, onde o papai e a mamãe corriam entre a sala e o quarto para atender ao pedido do Henrique em brincar.

Enfim, um fim de semana bucólico e a expectativa dessa semana recomeçar com novidades.