quinta-feira, 7 de abril de 2011

O primeiro passeio

Desde a semana passada, quando mamãe soube que a escolinha estava organizando um passeio com as crianças, não houve um dia sequer que ela não se preocupasse com a situação. Até porque, caso não fosse autorizado, o bebê teria que ficar em casa por conta do fechamento da escola durante o período diurno. Isso fez com que uma possível negativa materna quanto ao passeio começasse a ser repensando como um "talvez".

Somente no último dia de decisão e com o coração na mão, mamãe concordou com muita preocupação que o menino fosse autorizado a "viajar" até Jarinu para conhecer uma fazenda de caprinos. Apesar da pouca distância e por ser meio período, a tensão não dimunuiu e deve ter esgotado todas as angústias da mamãe que preparou tudo com um nó garganta.

Para alívio, o passeio de ontem foi um sucesso. As professoras trouxeram boas (e provavelmente cansativas) impressões, as crianças voltaram exaustas, e provavelmente esta será a primeira de muitas aventuras do nosso guerreiro.

O que mais complicou foi o fato dele ter se cansado, porém após o banho diurno, o pique voltou e o horário de dormir foi adiato para as 23:00 e só vindo a acordar novamente às 04:45, deixando o papai insone enquanto ouvia os suspiros da dupla em sono solto.

Alívio por um lado, cansaço do outro, expectativa de que a vida continue dessa forma... assim as noites em claro, apesar de tudo se tornarão um alívio.

Nenhum comentário: