quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fever!

Com um certo atraso por conta das atividades da semana, começo hoje preocupado com uma febre constante que vem atingindo o bebê desde a tarde de ontem. Mesmo com aplicando medicação a cada 4 horas a temperatura permaneceu alta e regular durante a noite inteira. O que alivia é justamente perceber que o ânimo dele não foi perdido e perspicácia também.

Hoje durante a madrugada e acordou e querendo conversar chamava todas as pessoas do dicionário: vovô, vovó, apiou (passarinho), ua (lua), quin-quin(estrela), jéjéa(Isabela) e os batidos papai e mamãe bem com os algarismos de 1 a 10.
Quando se cansou, pegou meu travesseiro e me entregou numa nítida demonstração do que ele estava querendo. Comecei a embalar murmurando uma música qualquer e ele imediatamente tampou minha boca, disse um sonoro "não" e começou a balbuciar "oi, oi, oi" que facilmente foi entendida que era para cantar "boi da cara preta" e apesar da tensão este momento foi bem divertido.
Logo pela manhã, ao acordar ainda com febre alta da madrugada (38,5°) ele fez força para soltar o intestino que pelo barulho dava uma sensação clara de diarréia, mas quando fomos trocar as fraldas dele percebemos que não havia alguns borrões e quando começamos a trocar as fraldas foi que percebemos que não havia ocorrido a conclusão do fato e o famigerado cocô foi caindo languidamente sobre o lenço umidecido sobre a mão do papai.

Hoje no período da tarde, a mamãe conseguiu um encaixe com o pediatra para que ele avalie esse estado de febre constante e que nunca ocorreu. Nós só esperamos que seja uma coisa bem menor do que as nossas cabeças de pai pensam.

Nenhum comentário: