Passar o dia dos pais com um certo alívio não tem presente melhor!
A questão dos valores varia de família para família, porém creio que a maioria há de concordar que saúde é uma condição prioritária em qualquer circunstância.
Desde a madrugada de quinta-feira o bebê vinha apresentando febre alta e sem motivos. No início pensávamos que fosse uma coisa corriqueira, mas quando medimos e encontramos assustadores 39,5° de temperatura, o nosso grau de alerta subiu as alturas e iniciamos com a tradicional Novalgina, mas sem resultados definitivos.
Nas primeiras horas manhã já partimos para o pronto-atendimento do plano de saúde e o médico diagnosticou crise de bronquite e placas de pus na garganta, obrigando o bebê a receber a primeira e dolorosa benzetacil seguinda de uma terrível inalação. Pelo menos foi essa a nossa constatação baseada na reação dele com berros e choros incontroláveis devido a esse tratamento de choque.
Nossa preocupação continuou pois a medicação não fez efeito e a febre continuava oscilando, porém curiosamente o humor do bebê se manteve estável, porém os sinais da alta temperatura continuavam latentes. E nesse caso nada melhor do que contar com a experiência dos avós para diminuir nossas ansiedades e prestar o apoio crucial num momento de preocupação. E dessa vez não foi diferente: vovô Joel e vovó Helena vieram nos ajudar deixando os seus compromissos de lado para passarem o fim de semana conosco.
Somente no domingo, dia dos pais, é que realmente soubemos o que ocorria com o bebê. A febre despareceu por completo de manhã e a pele dele se encheu de pontinhos vermelhos. Mais uma vez corremos para o pronto atendimento e a médica de plantão diagnosticou Roséola.
Resolvido o problema, restou para os avós a "inglória" tarefa de ficar mais uma semana em casa cuidado do bebê enquanto ele permanece de quarentena.
A nós, pais desesperados, fica o alívio de saber que tudo volta ao normal e para a mãe resta a brincadeira de que o bebê estava com excesso de carinho por conta da ROSÉola.
E no dia dos pais, as tradicionais meias são presente pela passagem da data, mas a felicidade de ver o bebê tranquilo não tem preço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário