segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A gincana numérica

Mamãe voltou um dia da semana para casa sorridente e orgulhosa do bebê. Veio contando sobre as peripécias dele na escolinha.

Na quarta passada, as professoras deixaram o bebê na compania dos maiorzinhos do maternal e, de acordo com as declarações das professoras, ele se sentiu confortável com a convivência com os mais velhos e começou a demonstrar seus dotes matemáticos falando todos os números que encontrava. Orgulhosas as professoras dos berçario até brincaram com uma gincana para ver se os mais velhos conseguiam reconhecer os números melhor que o bebê, mas ainda pelas declarações das professoras, nenhum deles foi páreo para o nosso filho matemático.

Hoje ele já consegue reconhecer os números de 1 a 10 e algumas letras (A,B,U,X) e mesmo falando do seu jeito particular pra nós ele já é um prodígio.

Outro momento divertido que a mamãe presenciou foi o fato dele hoje de manhã estar deitado e ambos ouvirem um galo cantando fora de casa. No momento que o bebê reconheceu o som, levantou de um sobresalto e imitou o bípede emplumado com grande maestria.

Apesar de uma pequena febre entre e sábado e o domingo, a nossa alegria voltou e a rotina reina novamente dentro de casa.

Nenhum comentário: