quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

se as coisas continuassem assim...



Um fim de tarde com cólica ninguém merece! Ontem o bebê teve seu momento de dor intensa no começo da noite. Vovó Helena, mamãe e eu ficamos angustiados com um serzinho tão sossegado ter um sofrimento enorme desse jeito.

Ontem mesmo começamos a experimentar deixar o Luftal e partir para um novo medicamento: Flagas. Não sabemos se foram as gotinhas milagrosas ou se os céus resolveram nos ajudar. Só sabemos que as cólicas foram embora!

Depois de uma pesquisa na internet, soubemos que a cólica infantil aparece sempre no mesmo horário! E hoje, no mesmo bat-momento de expectativa, a única coisa que ouvimos foram um aliviado arroto e vários "puns" arrasa-quarteirões! Ou seja: uma sinfonia que só nos fez sorrir de tranquilidade.

Um fato curioso que eu não consigo explicação: a cada momento de cólica o Henrique procurava também desesperadamente o peito materno para mamar e quase como um milagre, o garoto começava a mamar e a dor parece que sumia instantâneamente. Começava mamando agitadamente e aos pouco se acalmava e não chorava mais com as dores. Será que existe algo relacionado ou há mais coisa que desconhecemos ? A dúvida fica.

Nenhum comentário: