No domingo passado, o vovô Joel veio trazer a vovó Carmem para ficar conosco e aproveitar para passar o fim de semana.
A surpresa ficou por conta da vinda do Tio Mauricio, Tia Luciana, Tio Julio, Tia Simone e primo Gabriel. A farra foi enorme! Enquanto eu e Tia Simone trabalhavamos, o resto do pessoal se revesava pelo 4 cantos da casa. É melhor que o bebê vá se acostumando com esse ritmo, pois alguns fins de semana de sua vida serão dessa forma. O detalhe que ainda não descobrimos é se o menino gosta ou não desses encontros. O fato é que a cada visita de peso assim, ele se agita todo, não dorme e mama mais do que o normal.
O fato é que hoje a vovó Helena vai embora com o vovô Joel e quem volta a nos ajudar é a vovó Carmem que ficará os próximos 15 dias e nossa compania. Foram 15 dias muito proveitososos e por conta dos perfis diferentes, a vovó Carmem induzirá a ficar bem mais tempo dentro de casa. Acredito que serão momentos de menos passeios para o bebê.
Uma coisa intrigante é que o Henrique parece ter uma compulsão por mamar. É ele estar acordado que reclama como se estivesse com cólica, mas ao pegar no peito para mamar, a agitação desaparece por completo. Ao começar as mamadas o corpo permanece tenso, mãos cerradas, mas que se dissipam em questão de minutos e o garoto acaba dormindo, mas continua sugando por instinto pelo menos os próximos 40 min.
O cocô continua tendendo para o verde (sinal de colite) e apesar da mamãe evitar leite e outros derivados e seguir um pouco melhor a dieta do tipo sanguineo (dica do Tio Julio), o garoto ainda parece reclamar de dores de barriga.
Semana que vem temos médico e estas são as duas perguntas que já tenho guardadas para perguntar à ele. Vamos ver o que ele responde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário