Em uma visita mais do que produtiva ao Centro de Apoio à Criança de nossa cidade para o exame do pézinho e a vacina BCG, ficamos muito gratos pela ajuda de um fisioterapeuta.
Em primeiro, e dolorido, lugar foi ver o nosso bebê ser espetado duas vezes consecutivamente, um no pé para o tal exame e depois no braço para a vacina. Como eu me decretei como o "carrasco" da criança, me coloquei para levá-lo para levar as duas agulhadas. Igualmente doloroso ver que ele suportou mais bravamente que o pai dele aguentaria a sessão de furos.
A parte dolorosa foi recompensada pela ótima idéia da mamãe em perguntar à atendente se eles tinham alguém que poderia dar orientações sobre amamentação, pois ela sentia que havia leite mas ele não descia. A paciente fisioterapeuta Carla por quase 1h00 tranquilizou e explicou detalhadamente como deviamos (quer dizer, a mamãe devia) proceder para que o leite saisse. Dito e feito! O leite materno quase que saiu por mágica e o bebê teve a oportunidade de experimentar o melhor "drink" que ele pode provar nessa idade.
Dica: se você mãe não tiver lactação, não use aqueles aparelhinhos de sugar. Eles não ajudam em nada! Procure o posto de saúde da sua cidade e peça ajuda! Vai ser melhor e menos estressante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário