Um alívio! É só o que podemos dizer em nossa segunda visita ao médico. Ele nos tranquilizou quando informou que o bebê engordou alegres 125 gramas, voltando ao peso que ele saiu do hospital. Além deste bom diagnóstico, o médico fez os exames de praxe (reflexo, garganta, ouvido) e disse que tudo está muito bem.
Perguntamos à ele sobre o uso da chupeta para crianças nessa idade, pois ele está condicionado a troca de fraldas e uma mamada para dormir. Ele não se opôs e disse que é preferível que ele se condicione a chupar chupeta a ter que chupar o dedo que, segundo o médico, é mais difícil de tirar o vício.
Uma coisa que ele chamou a atenção da avó, foi que o bebê não precisa de roupas em excesso e que a temperatura dele é igual à nossa. Este comentário causou a fúria da vovó que disse baixinho que iria xingar o médico da próxima vez que ele fizesse este comentário.
Diferenças à parte, tenho que dar um ponto ao médico em dar um parecer que me agrada mais que "embrulhar" o bebê como um esquimó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário