sexta-feira, 25 de maio de 2012

Henrique perguntando sobre o IPad

Tem certas histórias que não tem como descrever.


Henrique, 3 anos e (quase) meio, dia 23/05/2012 enviada por mensagem de audio enquanto o papai estava voltando para casa.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia das mães

As comemorações do dia das mães começaram no finalzinho da sexta-feira. Fomos na escolinha para assistir a apresentação de homenagem da data e como todos os pais, não tivemos olhos para outra criança a não ser o pequeno notável que cantou 'Por você' do Frejat, vestido na melhor da Rockmocidade. Já no sábado, com muita chuva e estrada cheia de acidentes, chegamos cedo na cidade das avós para assinar o contrato de compra do nosso primeiro terreno rural, que demos o nome provisório de 'Rancho Rabanete' (culpa do Henrique que gostou do nome de tanto assistir ao desenho 'Kung Fu Panda 2'). No fim da tarde, fomos no café onde trabalha o tio Dé para ver o resultado do Workshop circense que a Isabela passou a tarde inteira participando. Domingo, dia oficial da comemoração, passamos momentos rotineiros na casa da vovó Carmem e pegamos o caminho de volta já com o dia escurecendo. Restou o momento chato do papai ter feito a besteira de tentar subir uma guia de calçada e furar o pneu em Bragança Paulista por conta do garoto ter feito o pedido de querer fazer xixi. Resultado: enquanto a mamãe levava o pequeno roqueiro para o banheiro, papai permaneceu um bom tempo agachado e mau-humorado trocando o pneu rasgado pelo estepe. Já a vovó Helena e o Vovô Joel ficaram todo fim de semana na casa do Dindo e da Dinda, e na volta passaram a segunda-feira na nossa compania. O papai finalmente criou coragem e comprou o novo IPad, para felicidade geral do garoto que agora tem uma telona para assistir os filmes de alfabetização e facilitou o desenhar por conta do tamanho da tela.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"bebê que usa 'falda'! eu sou 'minino'!"

O papai começou hoje num novo emprego em SP (Barueri). Não sabemos como será essa ida e vinda todo dia, mas pelo menos o salário vai melhorar 3 vezes e meia do salário do antigo (e temporário) emprego.

Mas o fato curioso é que desde quinta-feira o garoto não usa mais fraldas. Depois de ter prostestado, em alto e bom som, na hora de dormir, que "bebê que usa 'falda'! eu sou 'minino'!", resolvemos dar um voto de confiança e fazer ele dormir sem esse acessório noturno.  Porém a mamãe prevenida comprou uma capa protetora para a cama, o que foi um salva-vidas no domingo quando bem de manhã a preguiça de acordar foi mais forte que a bexiga do menino.

No restante, a mudança dos dias mais curtos e mais frio começaram, e aos poucos nosso estado de alerta para as doenças respiratórias começa a dar sinais. Se o frio do inverno for como está o outono, teremos que negociar e muito as fraldas e outros acessórios para manter as noites menos atribuladas.