segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Nu fica bávo!"

Mamãe, papai e Henrique brincam no chão com letrinhas. Papai forma uma letra U no chão com as peças. Mamãe arrasta algumas das peças com o pé, atrapalhando a montagem.

Mamãe: - Henrique, olha a cara do papai bravo.

Papai finge cara de bravo, desaprovando a atitude da mamãe na brincadeira.

Henrique chega perto, passa a mão no rosto e dá um abraço no papai e diz: - Papai, nu fica bávo! Calma papai! Calma!

O riso é geral.

domingo, 29 de maio de 2011

Volta do ritmo


Uma semana de descanso para o papai, duas semanas de descanso para a mamãe; último fim de semana com visitas do vovô Joel, vovó Helena, dindo e dinda; passeio de fim de semana em Pedreira e Serra Negra; semana passada papai indo praticamente todos os dias à capital por conta de visita a cliente; Papai e mamãe atentos com a fase do Henrique em focar boa parte do tempo em letrinhas e a escolinha interpretando que os pais é quem induziam ele a gostar das letras e vice-versa; Henrique misturando falar as letras em inglês e português por conta de assistir os vídeos da youtube predominantemente em lingua estrangeira.

Certamente este é um relatório extremamente sucinto dos últimos 15 dias, mas que também representa nas entrelinhas a atribulada boa fase que estamos passando. O que atualmente é relevante é que estamos com a saúde em dia e que, apesar de em certos momentos o cansaço fale mais alto, a sensação de alívio ao ver que a vida continua a cada segundo nos da uma sensação viva de que estamos no caminho certo, mesmo não sabendo onde ele vai dar.

A todos, desejamos que os dias sejam jubilados com grandes momentos felizes, assim como nós.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia das mães


Fim de semana de dia das mães não poderia ser diferente. Fomos para a cidade das vovós comemorar a data, porém o cansaço veio na sexta a noite quando percebemos que o garoto não estava tão animado e a nossa suspeita se concretizou por volta das 23:00, quando mamãe foi verificar a temperatura: 38,7 e subindo. O resultado foi uma noite de regada a monitoramentos e anti-térmicos. E ainda, para ‘abrilhantar’ a noite, papai começou com dor de dente já suspeitando que era um problema de canal.

Apesar do desconforto da febre e dor de dentes ter continuado pelo sábado, o dia comemorativo correu sem transtornos e com o garoto já curado e o papai, a base de antibióticos, se comprometendo a ir visitar o Dindo na semana seguinte para o tratamento.