segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um passeio fora do eixo tradicional

Hoje foi aniversário da vovó, mas pela primeira vez não passamos o fim de semana comemorando com ela essa passagem. Ao invés disso, fomos a um passeio mais distante: Foz do Iguaçú.

Pela primeira vez embarcamos, os três, com destino ao sul do Brasil passar 4 dias de férias.

Malas prontas, embarcamos em um voo na parte da tarde com duração de 1:30 sem escalas ao nosso destino.

Privilégios de crianças de colo, o agente da compania aérea nos colocou nos primeiros assentos da aeronave e fomos confortavelmente, como passageiros de primeira classe. Nossa principal preocupação não se concretizou pois o bebê não reclamou de dores de ouvidos, tanto na ida como a volta, porém ele "carimbou o passaporte" nos obrigando a trocar as suas fraldas no banheiro apertado do avião.

O restante do passeio correu sem tumultos e visita às Cataratas do Iguaçu, as compras no Paraguay e o sobrevoo de helicóptero pelo parque do Iguaçu renderam boas lembranças e uma centena de fotos.

A volta foi bem menos glamourosa, pois apesar de termos o primeiros assentos, ficamos privados do bom espaço e viemos mais apertados em fileiras de 3 bancos; e para testar ainda mais a nossa paciência o tráfego aéreo em SP era intenso o que fez aumentar em mais meia hora a nossa tolerância elatada dentro do A320.

Em resumo: descobrimos que temos possibilidades de fazer novos passeios fora do eixo dos parentes, desde que o trajeto não extrapole as duas horas regulamentares.