segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Desligando o DVD da escolinha

Hoje a mãe, preocupada com o bem estar do garoto, ligou para a escolinha para saber como ele estava e a diretora, respondendo rindo a pergunta disse que hoje ele aprontou: ao ver as crianças assistindo filme na TV, foi até o DVD e desligou o aparelho, seguido de gritos de protestos das crianças que estavam na sala.

A professora prontamente retirou o garoto de perto do aparelho e aí foi a vez dele protestar em ser retirado do lugar de diversão.

Se este menino continuar assim, vamos ter algumas histórias para contar no futuro.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Durma sozinho meu filho

Desde bebê tenho uma mania constante de fazer o Henrique dormir apoiado em um travesseiro. Não importa o horário, se eu quero fazer ele dormir, vou lá, apóio ele sobre a superfície e vou balançando até ele pegar no sono. Hoje resolvemos mudar um pouco as regras para ver como serão os próximos dias.
Por volta da 2:00 da manhã ele acordou, a mãe foi até ele tentar fazer dormir e como não teve sucesso, fui eu tentar fazer o papel de ninador oficial. Quando cheguei próximo do berço, a mãe disse: "Hoje vamos deixar ele aqui". Concordei e fiquei acompanhando o andar carruagem. O resultado foi ouví-lo por uma hora chorando sem parar e uma outra segunda hora ele querendo se levantar e eu insistentemente fazendo com que ele se deitasse.
A briga foi boa: todas as coisas que estavam em cima do colchão do berço foram parar no chão e a chupeta conheceu o gosto do piso do quarto várias vezes seguidas.
Por fim, duas horas depois da labuta, o sono venceu o cansaço e o garoto dormiu o sono dos justos.
É doloroso mudar um hábito, mas para o nosso conforto futuro e para que ele aprenda a dormir sozinho, é necessário tomar medidas nada confortáveis para todos.