sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Já é quase uma celebridade!

Através da tia Eliete, soubemos que uma loja de confecção infantil daqui da cidade pretendia fazer um desfile de roupas e que precisavam de crianças para completar o casting do evento. E lá foi a mamãe, depois de um momento de dúvida, saber mais detalhes.

Para resumir tudo em parágrafo só: sábado passado fomos conhecer a loja, quarta passada fomos ver o local do desfile fazer um pré-ensaio e neste domingo próximo vamos levar o bebê para dar o ar de seu charme na passarela de um Buffet!

Mamãe levará o menino no colo e eu, como bom registrador, serei o encarregado de fotografar o evento para deixar de recordação para risadas e micos futuros!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dia complicado

Fim de semana com a família para o aniversário do vovô Joel! Todo mundo festejando a data que acabou no domingo.

Mamãe ao final do dia já não estava se sentindo bem e de madrugada estava com sintomas de intoxição alimentar. Eu também passei a noite 'competindo' quem estava em pior situação. Ontem soubemos que o vovô e a madrinha estavam com mesmo sintoma. Resultado: o primeiro 'piriri' coletivo da família com direito a tomar soro na Sta. Casa para repor as energias.

Revisando o histórico dos acontecimentos, percebemos que o Henrique passou a semana passada inteira com diarréia e só agora nos damos conta de que não era uma intoxicação, mas sim um virose supostamente vinda do ambiente externo ao nosso que começou com o Henrique e acabou passando para todo o resto.

Que fique de registro e que também fique pra história do final de semana de perereco da família Bernardes.

sábado, 12 de setembro de 2009

Observando diferente

Somente hoje, as 5:30 da manhã, que fui perceber que o garoto está com o tom de pele 'amorenando'. Isso me fez refletir sobre o quanto o envolvimento do dia-a-dia nos distrai das coisas que acontecem fora da rotina.

Acostumamos a seguir os mesmos passos todos os dias. Transformamos o que era antes uma novidade em movimentos mecânicos até mesmo por necessidade e somente quando, num momento de contemplação é que percebemos o quanto perdemos por conta da necessidade de se seguir o roteiro diário das obrigações.

Dizer que a partir de hoje vai ser diferente é impossível, mas escrever e refletir sobre isso é uma forma de recordar que por um instante tive um momento de parar a rotina e olhar a 'cria' sem a pretenção de dar de mamar ou trocar as suas fraldas.