quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma estratégias que deu certo

Algumas vezes acabo não comentando um fato ou outro por pura distração, mas como este blog tem a intenção de ajudar outros pais de primeira viagem, vou deixar registrado a forma com que o bebê consegue dormir na maioria das vezes.

Li em diversos lugares que a melhor forma de fazer o bebê dormir bem é criar uma rotina diária, buscar métodos e transformá-los também em um rotina para o bebê se acostumar com as atitudes.

No meu caso, comecei a criar a rotina de chegar todos os dias do expediente conversar um pouco com ele, fazer pequenos e leves exercícios de alongamento de braços e pernas, apagar a TV, deixar uma luz de abajur acesa e ligar um som relaxante tanto para o bebê como para mim. Hoje uso rádio Antena 1 ($$) para isso.

Montado o ambiente, adotei o uso de um travesseiro macio para servir de apoio para segurar o bebê na mesma posição como que carrega a noiva para a primeira vez entrar na casa nova. Assim me sinto mais aliviado por distribuir o peso da criança igualmente nos dois braços. Ando pela casa com ele, procurando direcionar a atenção para objetos sem destaque como paredes e objetos em tons pastéis. Acreditem: 80% das vezes isso dá certo e o bebê dorme em menos de meia hora. Os outros 20% que não costumam a ter muito sucesso eu chamo a cavalaria e a mamãe prontamente consegue dissuadir o bebê com uma providêncial mamada. Santa alimentação, batman!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cada conversa, um "óóó"!

São 3:00 da manhã. O bebê dorme e a mamãe também.

O fato da semana é que desde o sábado passado, o garoto balbucia com muita frequência, fazendo caras e bocas deixando todos os expectadores com cara de 'óóó que lindo!' a cada "bate-papo" que ele tem.

Outro detalhe é que ele começa a se observar no espelho, coisa que na semana passada não acontecia.

É impossível não se admirar com a evolução e cada descorberta dele é também nossa descoberta de como ele evolui a olhos vistos.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

E os números crescem

Fomos ao médico para os exames de rotina e mais uma vez voltamos felizes com o parecer do doutor.

Neste momento o bebê tem mais de 65 cm e já ultrapassa a barreira dos 7 Kg. Os reflexos continuam melhorando e a recomendação médica é que o bebê já comece a tomar sopas coadas.

Quanto as preocupações normais de dormir pouco durante o dia, intercalar o leite materno com o leite em pó, pequenos refluxos e soluços, o Dr. João no tranquilizou informando que tudo está dentro da normalidade.

Mais uma vez vamos dormir, as poucas horas de sono, mais tranquilos.